0

Ovnis.

Roswell, Novo México ( EUA ), 4/7/1947, cerca das 23h30m ( hora local ). Um "avião sem asas e com uma fuselagem arredondada " cai no meio do deserto. Segundo testemunhas, havia três extraterrestres mortos nos escombros. As vítimas teriam um pouco mais de um metro de altura. Pouco tempo depois, Roswell é isolada por militares da base aérea local que conduzem uma investigação rodeada de mistérios. A 6 de Julho, o tenente Walter Hault, do serviço de informações publicas da base de Roswell, anuncia a recuperação de "um objeto voador não identificado". Em suma, um Ovni. A 24 Julho do mesmo ano, aconteceria um caso com o piloto norte-americano, Kenneth Arnold, em que este avista um conjunto de objetos que se movimentavam como "pratos ressaltando sobre a superfície da água". As suspeitas de que em Roswell teria acontecido algo semelhante aumentaram. Mas o relatório final explicava que o objeto que tinha caído era... um balão meteorológico e que não se tinha registrado qualquer vítima. Quase 50 anos depois, em Novembro de 1993, o senador Steven Schiff pedia aos departamentos de Defesa e da Justiça norte-americanos a reabertura do inquérito sobre o incidente de Roswell.
Após quase dois anos de insistência, Schiff conseguiu que a Força Aérea admitisse que o relatório final não correspondia à verdade. Só que foi apenas uma meia vitória. A USAF garantia que o objeto era afinal um balão espião que estava a ser testado para ser utilizado em missões sobre o território da antiga União Soviética. No entanto, a 29 de Março deste ano, A British UFO Research Association ( Bufora ) - uma associação de pesquisa Ovni - anuncia que tinha em seu poder provas da existência de extraterrestres. E essa prova era, nem mais nem menos, que dois filmes realizados por um cineasta militar, de uma autópsia de cadáveres das criaturas mortas no incidente de Roswell em 1947. Os filmes já foram analisados por especialistas mas as opiniões são divergentes. E a polemica continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2012 - Betto wert.contos e fatos de terror. |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger | Contos de Terror - Lendas Urbanas - Fatos Reais - Vídeos Reais | Filmes - online
    Twitter Facebook Google + YouTube