0

O fogo sagrado

O fogo sagrado!.. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre esse estranho caso sobrenatural,não é?
Mas sim,ele existe mesmo só é muito pouco divulgado.
Mas vou relatar pra vocês o pouco que eu sei sobre esse fato...
Quando o (patriarca de Jerusalém) entra na câmara do (Santo Sepulcro) totalmente escura e começa a rezar de joelhos, faíscas de chamas sobrenaturais invadem o recinto e acendem milagrosamente a tocha em suas mãos. Um fogo de tom azulado, mais frio que o convencional, com a particularidade de não queima a pele de imediato. (Estranho né meus amigos,mas tem mais)!...
Os fiéis passam o fogo no rosto, na pele, nas barbas e o fogo não queima...
Durante os primeiros minutos em contato com a pele o fogo é (frio)!... (Ismo mesmo,totalmente frio).....
Esse fato é considerado um (milagre recorrente), pois este fenômeno (sobrenatural ),ocorre sempre na Páscoa Ortodoxa, uma festa móvel assim como a páscoa católica. A páscoa ortodoxa é comemorada no primeiro domingo após o equinócio da primavera e após a Páscoa Judaica.
(Agora vamos ao local que ocorre esse fato sobrenatural)....


Este evento se manifesta na câmara interna do (Santo Sepulcro) em (Jerusalém), conhecida como (Santo Ciborium), que fica dentro da igreja da Ressurreição. Acredita-se que seja o local onde o corpo de Jesus Cristo ficou após sua crucificação.
O RITO DO FOGO SANTO tem início já na sexta feira santa a partir das 11h da manhã quando os fies começam a entoa cânticos que remetem a tradição antiga. Entres outros eles cantam: (Nós somos cristãos, temos sido cristãos por séculos, e seremos para todo o sempre). E assim o fazem até as 13 horas quando o silêncio sinaliza o inicio dos Ofício das Exéquias de Cristo. Após o ofício, autoridades de Jerusalém assim como autoridades da igreja ortodoxa, entram no (Santo Ciborium) para inspecionar e procurar qualquer fonte de fogo ou material inflamável que possa comprometer a autenticidade do fenômeno. Em seguida o local é fechado e lacrado com selos de cera.
No Sábado Santo com a igreja já lotada de fiéis e peregrinos, as autoridades locais e eclesiásticas vão até o Ciborium para romper os selos e abrir a porta do Sepulcro. Em seguida revistam o Patriarca Ortodoxo de Jerusalém, para se certificarem que não possua nada que possa gerar fogo. Inicia-se então um momento de extremo silêncio e apreensão. O patriarca entra no tumulo que está totalmente escuro, se guiando apenas pela tato e segue até o interior da câmara. Ao chegar no local do sepulcro, ele se ajoelha e começa a rezar orações antigas depois aguarda uns cinco minutos, mas houve um ano que ele chegou a esperar até 20 minutos para que o fenômeno o acontecesse.
O SURGIMENTO MISTERIOSO DO FOGO:
Após orações e um breve período de silêncio do patriarca, eis que uma milagrosa luz surge do alto da câmara, às vezes surge do centro da terra. Um luz de tom azulado e brilho intenso, que percorre o ambiente até que a tocha que se encontra nas mãos do patriarca se acende espontaneamente. Surge assim o Fogo Santo.
AUTENTICIDADE DO FENÔMENO
Apesar de ser proibido filmar o surgimento milagroso do Fogo e de não ser permitido acompanhar o patriarca no Santo Sepulcro, existem fatos que validam o milagre e o confirma como um verdadeiro fenômeno sobrenatural.

Com certeza esse caso sobrenatural é de deixar qualquer um com um certo receio né!
O que você achou sobre isso em?
Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2012 - Betto wert.contos e fatos de terror. |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger | Contos de Terror - Lendas Urbanas - Fatos Reais - Vídeos Reais | Filmes - online
    Twitter Facebook Google + YouTube