2

A porta do inferno

Boa tarde meus caros demônios da noite !ha,ha,ha,ha,....
Eu andei uns dias ausente devido a atualização do outro blog que eu tenho, que é de filmes online,mas agora ele já esta pronto.
Bom agora vamos a esta postagem que com certeza é bem interessante. Você já ouviu falar na porta do inferno?... Calma meus leitores, não é o que vocês estão pensando. vou explicar o que seria:...
No deserto de (Karakum), no longínquo (Turcomenistão), esconde uma cratera, de 60 metros de diâmetro e cerca de 20 metros de profundidade que pode ser avistada a quilômetros de distância. Não por causa do seu tamanho relativamente grande, mas porque ali, no seu interior, chamas e labaredas ardem ininterruptamente há cerca de 40 anos.
Conhecido como (A Porta do Inferno), o buraco de fogo tem uma história que parece ser de um livro de terror. Ao contrário do que se pode pensar, ele não é resultado de uma chuva de meteoros ou de um bombardeio intergaláctico, mas de uma experiência científica típica da Guerra Fria (1945-1991).
Parte da antiga União Soviética, o Turcomenistão foi um dos territórios que o governo de Moscou utilizou como laboratório nuclear. No deserto de (Karakum), geologistas cavaram uma cratera para estudar o solo da região, rico em petróleo e gás natural.

Na ocasião, a fim de bloquear a saída de gás metano encontrado no local, os cientistas decidiram atear fogo na cratera.

Essa é a foto original :









As chamas, porém, se mantiveram acesas e assim continuam até hoje. De tão intensas, sua luz pode ser avistada inclusive durante o dia. O malfadado experimento, claro, virou atração turística do país. Mas a (Porta do Inferno) é motivo de preocupação para o governo local, que teme pela segurança e a saúde dos cerca de 350 habitantes da vila de Derweze, a algumas centenas de metros da cratera.
A população é contrária ao seu fechamento definitivo. O lugar, afinal, já rendeu, e ainda rende, um bom dinheiro para a aldeia. Com certeza é uma coisa bem interessante de se avistar não é!..
Com tudo isso. esse foi uma breve explicação do que seria a porta do inferno ou buraco do inferno.

Eu espero que vocês tenham gostado, e de a sua opinião sobre isso tá!..

2 comentários:

  1. boa noite brother!este lugar eu não conhecia!mas é bem parecido com a cachoeira da chama eterna!parabéns brother!ja sou fã do blog e todo dia passo pra dar uma olhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado brother!! Nesse tempo vou fazer uma seleção dos melhores conteúdos. tive ocupado devido a atualização do meu blog de filmes online. Mas toda semana vai ter um conteúdo bem bacana! Um abraço até mais..

      Excluir

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2012 - Betto wert.contos e fatos de terror. |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger | Contos de Terror - Lendas Urbanas - Fatos Reais - Vídeos Reais | Filmes - online
    Twitter Facebook Google + YouTube