0

Homem de Broken Hill

Em 1921, o Museu Britânico recebeu um crânio humano achado por trabalhadores que exploravam uma mina de zinco, situada na colina de Broken Hill, no Zambia antiga Rodesia do Norte. Os paleontólogos chamaram-no de (Homem de Broken Hill) ou (Homem da Rhodesia).Homo rhodesiensis, espécie extinta do gênero Homo. Se considera que viveu somente na África, desde 600 000 até 160 000 anos atrás, durante o médio Pleistoceno.
Este crânio seria de um indivíduo alto e de idade avançada para a época, cerca de uns cinquenta anos de idade. Entre tanto estudando o crânio perceberam duas coisas totalmente estranha e fora dos padrões da época. Uma delas é que esse homem teria sofrido de um problema dental, até ai tudo bem.
Mas a segunda é o que deixou os especialistas mais curiosos e abismados, que seria um buraco redondo de borda plana no lado esquerdo da caveira.
Fazendo a analise da ferida sugere-se que foi causada por um projetil em alta velocidade, como uma bala. Sendo que no outro lado da caveira a estilhaços como por ação do projetil ao sair do crânio.


Segundo o professor Mair, de Berlín, pareciam buracos de entrada e saída exatamente iguais aos que deixaria uma bala moderna. ( Sempre lembrando que estamos falando de uma caveira de 600 000 até 160 000 anos atrás, durante o médio Pleistoceno). Porém, este objeto enigmático não é único.
Existe a caveira de um uro (tipo de bisonte extinto) que foi encontrado próximo do Rio Liena, na URSS.
Ela apresenta um buraco perfeitamente redondo e polido, parecido uma ferida de bala.
O uro viveu ainda muitos anos depois de ser ferido. Até hoje não se teve alguma explicação concreta sobre esse assunto. A duvida é o seguinte. Sera que nós estamos falando de viagem ao tempo?... Um ataque do Homem atual ou homem do passado?
Com certeza essa história não vai terminar por ai, um dia vamos ter uma explicação louvável para elas.

O que você acha sobre isso?
Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Copyright © 2012 - Betto wert.contos e fatos de terror. |
Design by Betto wert | Tecnologia do Blogger | Contos de Terror - Lendas Urbanas - Fatos Reais - Vídeos Reais | Filmes - online
    Twitter Facebook Google + YouTube